quarta-feira, 13 de maio de 2009

Por que a gente insiste?

Vivemos numa grande metrópole, com trânsitos intensos, carros, motos, ônibus, bicicletas, pedestres que disputam um espaço “um lugar ao sol”. Pessoas com diferentes pensamentos, diferentes classes sociais, algumas vivem por viver, outras só pensam na suas próprias felicidades, outras sofrem diariamente, violência, saúde pública precária...
Com tanta diferença por achamos que podemos ainda ser felizes?


“ A jornada de Kamakura a Kyoto leva doze dias. Se parar no décimo primeiro, como poderá admirar a Lua da capital?” frase do Buda Nitiren Daishonin, incentivando as pessoas a perseverarem diante de algum percalço da vida.



Para Daisaku Ikeda, presidente da SGI, “Uma pessoa nobre persiste em seus esforços até o fim. Se desistir na metade do caminho, então todos os esforços terão sido em vão”.
Todos os dias temos duas escolhas, mudarmos nossas vidas ou continuarmos na mesmice, se quero ser feliz tenho que começar a agir agora. Primeiro temos que confiar nosso potencial, ter perseverança e muita fé.
Barreiras iremos encontrar todos os dias, através de pessoas, sociedade, etc. Insistir para vencer é difícil, mas o fraco é derrotado e o corajoso é o vencedor.


“Se você quer se tornar feliz faça outros felizes. Se você quer salvar a sua vida, salve a vida de outros”, isso aprendemos no Budismo.


Ser feliz fácil, com certeza não é. O caminho é longo e, por vezes penosos. Em determinados momentos, mesmo por um segundo, pensa-se na possível desistência.

Mas que não quer chegar no final e dizer:

“Eu sou muitoo feliz!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário